RS Sculpt Tools
Model: RS-PLA
Product ID: 373
Product SKU: 373
New In stock />
Plastilina - RS Sculpt Tools
Código: 373

Plastilina - RS Sculpt Tools

Destaque Lançamento

Estoque: 36 Marca: RS Sculpt ToolsModelo:RS-PLADisponibilidade: Imediata

Carregando...
/ 36
Simulador de Frete
- Calcular frete

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

RS Plastilina   - Desenvolvida pela RS Sculpt Tools para atender uma demanda específica, a RS Plastilina é um clay de alta perfornace que combina as características de dureza e maciez, destacando-se por sua maciez extra e permitindo alto grau de detalhamento mesmo sendo um clay soft, pode ainda ser trabalhada como uma massa macia a 24 graus. Este material e indicado para estudos rápidos e peças de tamanho grande justamente por permitirem o trabalho sem prévio aquecimento.
 
Formulada com matéria prima de qualidade, e quase totalmente hipoalergênica, a RS Plasticine apresenta tonalidade cinza, preferida por muitos escultores em virtude do contraste de luz e sombra, e possui qualificações próprias para ser trabalhada de diversas formas.
 
A frio ou em temperatura ambiente, até 10º, a massa  se torna mais dura, podendo ser trabalhada com ferramentas para carving, ferramentas de mão, espátulas de escultura ou odontologicas. 
 

Em temperatura ambiente pode ser trabalhada normalmente, pois sua super maciez permite isso, alem de excelente elasticidade e soldagem entre as partes. Esta plastilina não e farinhenta como algumas massas encontradas no mercado, não deixa restos de material nas mãos o que permite um trabalho mais confortável para o escultor. Pode ser moldada e blocada sem muito esforço, permite soldas perfeitas no material sem que se tenha que aqueceras duas partes.
 
Em torno de 80º ocorre derretimento. Alcança estado totalmente líquido e pode ser utilizada para Casting. O processo de derretimento necessita de controle constante da temperatura e o material deve ser mexido durante todo o tempo, sem o que é possível que alguns componentes mais leves venham para superfície e componentes mais pesados como  a carga decante. Essa ocorrência é normal e basta mexer para a massa que volte ao normal. Ressaltamos que o clay não deve ser abandonado sobre uma fonte de calor, ou boca de fogão, isso poderá queimar o clay sem que seja possivel reaproveita-lo. Lembre-se que alguns dos componentes do clay são voláteis e inflamáveis e podem entrar em combustão com o excesso de calor.
 
Durante o arrefecimento, e retorno do estado de líquido para sólido, a massa tende a contrair cerca de 3% do seu volume.
 
Choques térmicos, como derretimento em alta temperatura, devem ser evitados pois queimam a RS Plasticine e pequenos grumos brancos, semelhantes a areia, podem se formar. Isso significa que houve fervura ou superaquecimento e é irreversível.
 
Testada em trabalhos com os mais diversos tipos de silicones importados e nacionais, nenhuma incompatibilidade foi encontrada para o produto. Ainda assim recomendamos que seja aplicado ao menos três camadas de verniz incolor antes da confecção de forma de silicone. Caso prefira não efetuar a aplicação do verniz, insistimos que testes de compatibilidade sejam efetuados para evitar possíveis transtorno.  
 
Não recomendamos o uso de lixas para acabamento em função da dureza da Plastilina, suporta muito bem thinner, fluido de isqueiro e outros materiais utilizados para produzir um perfeito acabamento.
 
Em caso de reação a um algum componente recomenda-se deixar de trabalhar imediatamente com o material, lavar as mãos com sabão neutro e procurar orientação médica. Em sua composição temos Cera a base de Hidrocarboneto, cera de abelha, ceras minerais e vegetais, óleo mineral e pigmentos.

Apresentação em Barras de 500gr com divisões de 12 partes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.