RS Sculpt Tools
Model: RS-OCS
Product ID: 91
Product SKU: 91
New In stock />
RS Oil Clay Soft
Código: 91

RS Oil Clay Soft

Destaque Lançamento

Estoque: 29 Marca: RS Sculpt ToolsModelo:RS-OCSDisponibilidade: Imediata Referência: RS-OCS

Carregando...
/ 29
Simulador de Frete
- Calcular frete

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

RS Oil Clay Soft  - Desenvolvida pela RS Sculpt Tools para atender uma demanda específica, a RS Oil Clay Soft é um clay de alta perfornace que combina as características de dureza e maciez, destacando-se por sua dureza e permitindo alto grau de detalhamento mesmo sendo um clay soft, pode ainda ser trabalhada como uma massa macia se aquecida na temperatura correta. Este clay é indicado tanto para escultura como para design industrial.
 
Formulada com matéria prima de qualidade, e quase totalmente hipoalergênica, a RS Oil Clay Soft apresenta tonalidade cinza, preferida por muitos escultores em virtude do contraste de luz e sombra, e possui qualificações próprias para ser trabalhada de diversas formas.
 
A frio ou em temperatura ambiente, até 10º, a massa  se torna mais dura, podendo ser trabalhada com ferramentas para carving, ferramentas de mão, espátulas de escultura ou odontologicas. 
 
Aquecida entre 15º e 40º pode ser trabalhada quase que como uma plastilina mais seca, sendo extremamente macia mas ao mesmo tempo apresenta um belo corpo na densidade, e tem temperatura ideal para modelagem tradicional. Pode ser moldada e blocada sem muito esforço, permite soldas perfeitas no material sem que se tenha que aqueceras duas partes.
 
Em torno de 80º ocorre derretimento. Alcança estado totalmente líquido e pode ser utilizada para Casting. O processo de derretimento necessita de controle constante da temperatura e o material deve ser mexido durante todo o tempo, sem o que é possível que alguns componentes mais leves venham para superfície e componentes mais pesados como  a carga decante. Essa ocorrência é normal e basta mexer para a massa que volte ao normal. Ressaltamos que o clay não deve ser abandonado sobre uma fonte de calor, ou boca de fogão, isso poderá queimar o clay sem que seja possivel reaproveita-lo. Lembre-se que alguns dos componentes do clay são inflamáveis e podem entrar em combustão com o excesso de calor.
 
Durante o arrefecimento, e retorno do estado de líquido para sólido, a massa tende a contrair cerca de 3% do seu volume.
 
Choques térmicos, como derretimento em alta temperatura, devem ser evitados pois queimam a RS Oil Clay Soft e pequenos grumos brancos, semelhantes a areia, podem se formar. Isso significa que houve fervura ou superaquecimento e é irreversível.
 
Testada em trabalhos com os mais diversos tipos de silicones importados e nacionais, nenhuma incompatibilidade foi encontrada para o produto.
 
Não recomendamos o uso de lixas para acabamento em função da dureza da clay, suporta muito bem thinner, fluido de isqueiro e outros materiais utilizados para produzir um perfeito acabamento.
 
Em caso de reação a um algum componente recomenda-se deixar de trabalhar imediatamente com o material, lavar as mãos com sabão neutro e procurar orientação médica. Em sua composição temos Cera a base de Hidrocarboneto, cera de abelha, ceras minerais e vegetais, óleo mineral e pigmentos.

Apresentação em Barras de 500gr com divisões de 12 partes

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.